Informações Principais
     Resumo
     Abstract
     Introdução
     Conclusão
     Download
  
  
  
 
Introdução
 
 
Acadêmico(a): Rodrigo Barroso Gonçalves
Título: Protótipo de um Sistema de Importação para uma Agência de Transportes Internacionais Utilizando Tecnologias Ado, com/Dcom e ASP
 
Introdução:
O quadro referencial econômico e político internacional faz com que as nações tendam à globalização de mercados industriais, de serviços e consumo. Assim, aquela atitude de ficar preso ao mesmo sistema por muitos anos não funciona mais. A globalização está presente na realidade e no pensamento, desafiando um grande número de pessoas em todo o mundo, conseguindo aprofundar ainda mais a multiplicidade de vínculos econômicos.
O crescimento das operações de comércio exterior brasileiro vem superando as expectativas e cada vez mais, além de ser obrigatório conhecer todos os parâmetros e passagens desse setor, é necessário o uso de ferramentas dinâmicas, seguras e principalmente com uma interface amigável e com acesso distribuído. Quando se fala em comércio exterior, refere-se principalmente à importação e exportação.
Importação vem a ser a remessa de um país para outro, de bens e serviços. A preparação da empresa para atividades de importação envolve uma gama variada de providências, capazes de permitir-lhe penetrar no comércio de importação e mais importante, nele permanecer ([RAT1987]). Um pensamento que a empresa pretendente a participar do comércio de importação deve ter é que qualquer deslize poderá muitas vezes, comprometer não só o ganho da operação, mas o próprio valor da compra. Para garantir a segurança das informações do processo de importação e reduzir o tempo perdido com a elaboração de documentos burocráticos, foi desenvolvido um protótipo de um sistema de importação para a empresa Blucargo Transportes Nacionais e Internacionais Ltda.
 
 
 
  FURB - CAMPUS I - Sala T-210
Rua Antônio da Veiga, 140 - Victor Konder - CEP 89012-900 - Blumenau - SC
Fone/Fax (47) 33210947 / 33210948